Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Juiz diz que propaganda na internet lidera ações julgadas no TRE-PI

O juiz membro da comissão da propaganda eleitoral Sebastião Firmino Filho informou que as irregularidades na propaganda utilizando como meio a internet seguem sendo as mais denunciadas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).Segundo o juiz, as principais denúncias são relacionadas a ofensas e acusações entre os candidatos e as mesmas são feitas através das redes sociais.  
“Neste tempo de tecnologia em alta a propaganda irregular na internet tem sido a mais recorrente desde o início da campanha. Muitas delas com a disseminação de ataques de candidatos aos seus opositores usando as redes sociais, principalmente o Facebook. Talvez os números estejam em alta devido à liberação desse meio de comunicação para a campanha deste ano” disse.
Sebastião Firmino afirmou que o TRE-PI tem intensificado as investigações e que estão sendo julgados e punidos os candidatos que cometerem quaisquer irregularidades. Para os condenados estão sendo aplicadas multas entre R$5 mil e R$ 30 mil.
“Estamos atentos às irregularidades e julgando de acordo com a lei. O que nos aparece estamos verificando a procedência e encaminhando a apreciação do pleno. Os candidatos condenados deverão pagar multas e retirar as propagandas do ar” destacou.
O juiz destacou ainda que houve uma crescente nos processos julgados pelo pleno relacionados à divulgação de pesquisas tendenciosas favorecendo determinados candidatos.
“Temos julgado vários processos em relação a pesquisas que favorecem um ou outro candidato. Tem institutos instigando o eleitor a responder o que é de interesse para determinado candidato. Isso está sendo punido exemplarmente” concluiu.
Emanuela Pinto (especial para o Cidadeverde.com)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário