Goverdo do Estado do Piauí

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Secretaria Municipal de Educação de Marcolândia-PI realiza etapa escolar do programa atleta na escola

Nesta última segunda- feira (22) de setembro, a prefeitura municipal de Marcolândia, por meio da secretaria de Educação, realizou mais uma etapa do programa ATLETA NA ESCOLA, que contou com os alunos da rede municipal escolar.De acordo com a secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo, o programa irá analisar o desempenho de atletas em diversas  modalidades. “Vamos observar o empenho e a técnica desses jovens. Com isso, iremos trabalhar essas pessoas e as escolas participantes para se destacarem mais e mais em competições”, explicou. 

O Programa Atleta na Escola que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

Para todos os alunos e alunas na faixa etária (12 a 14 anos e 15 a 17 anos) em ambos os gêneros e nas modalidades: Atletismo(velocidade 100 metros e 75 metros) Resistência( 3 mil metros e 1 mil metros); Salto em Distância; Arremesso de peso e voleibol. O evento contou com a participação do prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu). O Programa incentiva a participação de estudantes da Rede Pública em grandes competições esportivas, investindo nas seletivas que começam ainda na escola, o que dá oportunidade para todos os alunos participarem, escolhendo uma das modalidades esportivas. “São meninos e meninas de 12 a 17 anos, divididos em Infantil e Infanto, com possibilidades de crescerem como atletas profissionais.”, conta Chico.

Fonte:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário