Goverdo do Estado do Piauí

Goverdo do Estado do Piauí
Governo do Estado do Piauí

domingo, 28 de setembro de 2014

Teatro e palestra conscientizam os marcolandenses sobre educação no trânsito

O teatro e palestra fazem  parte da programação do Dia Nacional do Trânsito, que teve como temática este ano a segurança do pedestre.O teatro, e a palestra “Trânsito seguro um compromisso com a vida ”, aconteceram neste sábado (27),em frente a igreja matriz.
O evento contou com o apoio da prefeitura municipal de Marcolândia e do prefeito Francisco Pedro de Araújo(Chico Pitu) Que esteve presente no evento .Durante a palestra, o público foi sensibilizado sobre  as conseqüências dos maus hábitos das pessoas nas vias. A peça de teatro  educativo mostra cenas de imprudência de motoristas e pedestres e condenaram esse tipo de atitude.

O trânsito está muito perigoso e a conscientização é essencial para mudar a realidade. “Há muita falta de educação dos motoristas e pedestres. Fazer apenas a nossa parte não é suficiente, todos precisam ficar conscientes,isso nos ajuda a repensar as nossas atitudes”, opinou o prefeito (Chico Pitu).

Durante a palestra, foram apresentadas as principais causas de acidentes. Uma das situações citadas foi a distração, geralmente, devido ao uso de celulares. “Checar as mensagens, entrar em redes sociais, fazer ligações. Muita gente dirige assim com a desculpa de que o uso do celular é “rapidinho”. Porém, dois segundos faz toda a diferença no trânsito. Nesse tempo, um veículo a 60km/h anda 34 metros, distância suficiente para atropelar um pedestre ou bater em um outro carro”,.

Fonte:Blog Chagas Fotografias

Nenhum comentário:

Postar um comentário