Goverdo do Estado do Piauí

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Município de Marcolândia-PI, recebe o Secretário de Segurança do Estado, Fábio Abreu para a implantação do Projeto Sócio Educativo Mirim Cidadão



Uma parceria entre a Prefeitura de Marcolândia, através da Secretaria de Estado da Segurança do Piauí resultou na implantação do Projeto Sócio Educativo Mirim Cidadão em Marcolândia beneficiando inicialmente 60 crianças do município.
A implantação é também contemplada com a parceria entre as demais secretarias municipais numa corrente de prevenção primária.
Em ato solene realizado no pátio da Unidade Escolar Novo Milênio, o prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” e o secretário de Estado da Segurança do Piauí, Fábio Abreu, assinaram neste sábado (17), o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Sócio Educativo Preventivo Mirim Cidadão Chico Pitu assinou também um documento de doação de um terreno onde será instalado a companhia de polícia no município, o terreno mede 29x40 sendo que no mesmo já existe um galpão de 10x40 onde vai ser reformado para instalação e implantação da companhia.
A assinatura do termo de cooperação teve a finalidade de celebrar entre a Secretaria de Estado da Segurança e a Prefeitura do município uma parceria de cunho preventivo, educativo e também social em Marcolândia.
Voltado ao suprimento de apoio a famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, o projeto visa também aos alunos o aprendizado sobre cidadania, convivência familiar e comunitária, o que, segundo Fábio Abreu, deverá impactar positivamente no desempenho escolar de crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos.
Em todo o estado, o projeto assiste 8 mil crianças e adolescentes em situação de déficit social com a finalidade de auxiliar na formação humanística cidadã e intelectiva.
O projeto, segundo o comandante do GPM de Marcolândia, Tenente De Assis, está sendo implantado no município e resultará no benefício a crianças e adolescentes do município com foco na formação de cidadãos autônomos críticos e conscientes de maneira a livrá-los de toda a forma de crueldade, opressão, violência e criminalidade.
O prefeito Chico Pitu, afirmou durante o ato solene que está feliz em ver o desenvolvimento social chegar ao município.
“É uma honra estar vendo o cumprimento de um projeto tão importante para nossa cidade, quero parabenizar o secretário Fábio Abreu por esta conquista que é de todos nós”, relatou o prefeito.
Em entrevista ao Blog Chagas Fotografias, o prefeito Chico Pitu disse que a implantação do projeto representa, principalmente, motivo de orgulho em razão da qualidade de vida social que está sendo implantada em Marcolândia.
“A gente fica feliz porque estamos sendo reconhecidos. Nós vimos o projeto em outras cidades. Eu juntamente com o Tenente De Assis fomos à Secretaria, e Fábio Abreu nos atendeu prontamente. Para nós da administração é motivo de orgulho. A nossa caminhada é rumo ao progresso! A gente quer ver os marcolandenses bem. O Projeto Mirim Cidadão vai beneficiar inicialmente 60 alunos em Marcolândia. Fazer política é, principalmente, pensar no social, pois estamos trabalhando para o nosso futuro. É também uma forma de darmos uma qualidade melhor de vida às nossa crianças”, afirmou o gestor.
O secretário de Segurança, Fábio Abreu, disse:
Em relação às metas, Fábio Abreu afirmou que os retornos do Projeto Mirim Cidadão “se dão a longo prazo, começando na vida de crianças e adolescentes, entre os 7 e 17 anos”.
“Estamos plantando uma semente para que ela seja colhida muito mais longe. A importância é que o projeto sendo lançado agora, nós temos essa colaboração em prol da sociedade. Nós esperamos que as outras entidades tenham também a condição de realizar projetos sociais com foco no alcance dessas metas”.
Para o ato solene, fizeram-se presentes, equipe de formadores do projeto, com a finalidade de formar pessoas do município  profissionais para serem educadores sociais.
Durante a tarde foi realizado na quadra do Novo Milênio para os presentes oficinas com treinamentos, danças e teatro.
Na solenidade, estiveram na composição da mesa de honra: O prefeito Municipal Chico Pitu, Vice-Prefeita, Vanete Rodrigues, Secretário de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Dunga, Vereador Júnior de Vanete, Vereadora Luisa Roberta, Vereador Antônio Andrade, Vereador Birica, Vereador Robério Teixeira, secretários: Gilmar Coutinho “Dibá” (Saúde), Lara Suzany (Assistência Social), Reginaldo Sousa (Desenvolvimento Rural), Chagas Ramos “Chaguinha”(Cidades), Paulo Sousa “Esquerdinha” (Esportes), Irmão José Valmir (Ouvidoria), psicólogas, assistentes social, Conselho Tutelar e o comandante do GPM do município, Tenete De Assis.
As inscrições para os alunos que integrarão o Núcleo Mirim vão acontecer no Centro de Convivência no bairro Novo Milênio, a partir do dia 02 ao dia 04 de Abril, das 08:00 as 10:00 pela manhã e à tarde de 14:00 às 16:00.

 
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias




Nenhum comentário:

Postar um comentário