Goverdo do Estado do Piauí

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Rural do município de Marcolândia-PI, realiza distribuição de sementes de feijão e raquetes de palmas, na zona rural do município


A Prefeitura Municipal de Marcolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e em parceira com a EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, realizou na manhã desta quarta-feira, (21), na comunidade Tamboril, zona rural do município a  entrega de sementes de feijão e raquetes de palmas aos produtores rurais do município.
Foi realizada a distribuição na associação do Tamboril “sertão”, que tem como presidente o Sr.Aguinaldo  (800 kg de sementes de feijão, e 7.000 raquetes de palmas).
E os produtores rurais da serra serão contemplados com 3.000 raquetes de palmas.
O Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa fala da importância da distribuição das sementes e das palmas, “as sementes e mudas são de fundamental importância para os agricultores do município utilizarem nas lavouras e plantações, as sementes de feijão ajudarão aos agricultores que receberam ainda raquetes de palmas usado na alimentação de caprinos, ovinos e bovinos”.
O prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, destaca que ação é necessária para garantir a renda dos agricultores do Município. “Iniciamos o mandato implementado várias ações para fortalecer os produtores familiares do nosso município e garantir a renda dos mesmos.
As sementes, palmas e mudas que o município está distribuindo foram doadas através de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural do município e Secretaria de Desenvolvimento Rural do Piauí (SDR).
 Graças ao Governo do Estado, e ao Deputado Limma, podemos beneficiar os agricultores com a entrega destas sementes de feijão e raquetes de palmas”. Comentou Chico Pitu.
A entrega contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa e equipe, o presidente da associação do Tamboril, sr.Aguinaldo, técnico da EMATER, José Aécio, Secretário das Cidades, Chagas Ramos, vereador Chico Joaquim, e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
No início de cada ano, as esperanças do homem do campo se renovam com a expectativa da chegada do inverno. Após sete anos seguidos de seca, o maior desejo dos agricultores marcolandenses é enxergar o verde no lugar do cinza dos galhos e plantações secas da Caatinga. Para 2018, a expectativa é de boas chuvas. Os agricultores no campo estão animados e, em algumas regiões, já começam a preparar a terra e plantar. O prefeito Chico Pitu, fortalece seu apoio aos agricultores e diz que continuará ajudando o homem do campo com ações para melhorar a qualidade de vida dos mesmos.
Fonte e Fotos:Blog Chagas Fotografias



Nenhum comentário:

Postar um comentário